sexta-feira, 22 de maio de 2009

BONS MOTIVOS PARA CORRER

Circulação: com o sangue circulando mais pelo corpo, a entrada de oxigênio é maior, o que melhora as funções dos órgãos.
Sono: é durante o sono que o corpo absorve todos os benefícios do exercício físico, e esse momento será mais proveitoso com a prática regular da corrida.
Pressão: a pressão se mantém baixa e estabilizada por conta da maior elasticidade dos vasos sanguíneos, promovida pela corrida.
Colesterol: a corrida aumenta os níveis do colesterol bom (HDL) e diminui os níveis do colesterol ruim (LDL).
Glicemia: as células do organismo se tornam mais sensíveis à insulina, o que diminui as taxas de açúcar no sangue, além de diminuir os níveis de glicose.
Pulmões: a corrida melhora a capacidade pulmonar, prevenindo problemas respiratórios.
Ossos: problemas como a osteoporose podem ser prevenidos com a corrida, já que esse exercício estimula a formação de massa óssea.
Rins: com o aumento da circulação, o rim passa a funcionar melhor, filtrando o sangue e reduzindo a quantidade de toxinas que passam pelo corpo.

Trecho retirado do texto - CORRIDA: UM SANTO REMÉDIO
Revista Contra Relógio - EDIÇÃO 180 - SETEMBRO 2008 - POR GAPCONTEÚDO

Enviada por Adeilson Batista - Integrante da A.L.A.

2 comentários:

  1. Nesta sexta-feira, 29/05/09, a tenista portuguesa de apenas 16 anos,Michelle Larcher, participando do torneio de Roland Garros, gerou protestos da torcida e de sua adversária francesa Aravane Rezai. Motivo: A dita cuja gemia muito e em vóz alta. Acreditamos que a moda Pelisson já conquistando seguidores em outros continentes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pimentel.
    Você conseguiu postar!!!

    ResponderExcluir