quarta-feira, 27 de maio de 2009

CLAUDIR RODRIGUES É DESTAQUE PARA MARATONAS DO RIO E CURITIBA


Corredor da ATHLETIC, Claudir Rodrigues, se prepara para disputar duas das prova mais importantes do atletismo brasileiro
Quem já se prepara para a XVIII Meia-Maratona do Rio de Janeiro é o corredor patrocinado pela ATHLETIC, Claudir Rodrigues. A prova acontece dia 6 de setembro, e espera mais de 15 mil participantes. Esta será a primeira vez que Claudir participa da Maratona.
E fôlego para gastar Claudir Rodrigues tem. Dia 18 de outubro, no Paraná, o corredor disputa a 8ª Etapa do Circuito de Corridas Caixa, realizada em Curitiba.
Curitiba é podim
Familiarizado com a região, o gaucho Claudir Rodrigues conta sempre com o seu bom desempenho nas provas do Sul do país.
Campeão em Curitiba e Porto Alegre - cidade em que possui uma marca respeitável, já que foi ouro 3 vezes - o gaúcho segue confiante para sagrar-se bicampeão na capital paranaense.
Enquanto se prepara para os circuitos carioca e paranaense, Claudir aproveita para se recuperar de uma lesão desencadeada na Maratona de Florianópolis no ultimo dia 9 de abril e não participará da próxima Maratona Internacional de São Paulo, mesmo sendo o grande favorito para a conquista do bicampeonato, uma vez que foi o vencedor da última edição, em 2008, quando o corredor cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h17min07s, usando o tênis Flash, da ATHLETIC.
Mesmo lesionado na Maratona de Florianópolis chegou em segundo lugar e agora se trata da lesão e retorna aos treinos no início de junho.

Tênis sob medida
Claudir Rodrigues possui preparo físico, muito treinamento e tecnologia para os pés. Optando por correr com o tênis Flash, da marca americana ATHLETIC, o corredor ganha mais um aliado em sua performance.
“O Flash é um tênis profissional de corridas, rasteiro e leve – um dos mais leves tênis de corrida hoje no país, o que me garante mais velocidade, além de um impulso de alta performance”, diz Claudir sobre seu equipamente de corrida.
Com 260g, o tênis Flash tem sistema de amortecimento com tecnologia ATH Max – com camada única de EVA, garantindo o máximo em amortecimento e leveza, e atuando como ‘mola’ para os pés, ou seja, de maneira que a densidade impulsiona o atleta através da energia gerada quando o calcanhar toca o solo. Possui sistema Non Torsion (placa estabilizadora e ponte de transição que proporciona estabilidade necessária para segurança do atleta), Solado antiderrapante ATH Pro Gripp (100% borracha e com aderência profissional), sistema Cool Feet (desenvolvido dentro dos padrões de sensibilidade ao frio e calor e permite a troca de ar em pontos estratégicos do calçado, mantendo a temperatura e umidade ideal para os pés)
Além do tênis Flash para performance, Claudir Rodrigues ainda utiliza para seus treinamentos os modelos Netuno e o Dynamic – todos da ATHLETIC.
Sobre a ATHLETICA ATHLETIC é uma marca americana presente nos Estados Unidos, México, Argentina, Espanha, Itália, China, Japão, África do Sul e está no Brasil desde agosto de 2007.
Oferece tênis masculinos e femininos com tecnologia de última geração para o melhor desempenho nos esportes, desenvolvidos para atender a qualquer necessidade dos atletas, desde os iniciantes até os profissionais, além de modelos casuais voltados para o dia a dia baseado no conceito “O tênis, seu estilo”.
Além disso, a ATHLETIC é a marca oficial da Federação Paulista de Atletismo e incentiva a pratica de esportes por meio do apoio a atletas e diversas competições.
*Texto e fotos: [MAC] Maquinário Assessoria deComunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário