sexta-feira, 26 de junho de 2009

Troféu Fumaça - Homenageados - Limeira - SP

Clique na foto para ampliar

Atletas e vereadores de Limeira durante a entrega do Trófeu Fumaça



O Blog ALA & Amigos parabeniza todos os atletas que se destacaram durante o ano de 2008. Estas pessoas representaram a cidade de Limeira, as equipes e os patrocinadores. Foram para vários locais dentro e fora do Brasil. Nós sabemos que não é fácil conseguir incentivos financeiros para prosseguir na jornada.


CURRICULO DOS HOMENAGEADOS COM O TROFÉU FUMAÇA*

AIRTON DOS SANTOS, coordenador técnico de futebol.

Airton tem 59 anos, é casado com Letícia com quem tem quatro filhos. É natural de Rubicea (SP) mas sua história em Limeira começou em 1996. Em 1999 realizou no Jardim Vitório Lucato o primeiro torneio de Futebol Infantil, e já foram realizados 43 torneios hoje denominado Copa Vitório Lucato. Este projeto completa este ano 10 anos e conta com o apoio dos moradores do Jardim Vitório Lucato, do Senac.

Jean Michel Duarte Barsotti de Freitas, professor de boxe.

Jean tem 32 anos, é casado com Marina. Sua história no esporte começou cedo, dos três aos 10 anos praticou Judô, quando começou no kickboxe e aos 13 anos ingressou no Kung Fu, onde está até hoje.

Entre os títulos conquistados estão de Campeão Regional (por 8 vezes), Campeão Paulista (6 vezes), Campeão Interestadual e Estadual (2 vezes), Campeão Brasileiro (3 vezes) e Vice Campeão Mundial Aberto KUNG FU SANSHOU. Jean e sua esposa estão a frente da Academia Personal Fight desde 2006.

MAYARA MARTINS GONZAGA, destaque em natação.

Mayara tem 16 anos. Há três mora em Limeira onde cursa o 2º ano do Ensino Médio. É nadadora e compete há nove anos. Há três anos pelo Clube Gran São João, a primeira colocada do Campeonato Paulista de 2008, Campeão dos Jogos Abertos de Piracicaba em 2008 e, Campeã do Campeonato Brasileiro de 2007 e entre outras competições que a jovem atleta participou obteve a classificação entre os três primeiros lugares. Mayara é uma atleta que trabalha com compromisso, dedicação e determinação.

JOSÉ LUIZ GERMANO, professor de Educação Física

Professor Germano é casado com Margarida, com quem tem três filhos (Patrícia, Bruno e Vitor). Em 1978 iniciou no esporte como velocista pela Equipe de Santo André, conquistando a quinta colocação no Troféu Brasil daquele ano. Lecionou Educação Física no Sesi por 24 anos. É Professor de Pedagogia de Atletismo na Faculdades Einstein Limeira, ministra aulas de educação física na Escola Pimenta Reis, também em Limeira, é analista sócio cultural da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo.

MIRELLA DE SENA CAGLIARI, jogadora de Futsal pelo Grêmio São Paulo

Mirella iniciou nos jogos em 2004 e participou de campeonatos como Jogos Regionais 2006 /2007 em Bragança Paulista conquistando o terceiro e segundo lugar respectivamente.

Participou dos Jogos Abertos de Praia Grande e da Copa Record.

KÁTIA REGINA DE NADAI SOUZA, professora de Educação Física

Kátia tem 40 anos, é casada. É pós-graduada em Educação Motora pela Faculdade de Educação Física da Unicamp. Leciona na Escola Estadual Professor Antonio de Queiroz, onde participa de projetos na área de esportes de mesa. Participou dos Jogos Escolares Municipais como professora técnica nos anos de 2006/2007 e 2008 em várias modalidades, e conquistou diversos títulos para a escola. No período de 2005 a 2008 trabalhou com o Projeto Vivência 3ª Idade, organizou eventos esportivos para a 3ª idade e neste período foi professora técnica dos Jogos Regionais do Idoso.

ROGÉRIO ALMEIDA DE ARRUDA, atletismo.

Rogério tem 31 anos. Desde os 11 anos treina atletismo. Arruda é integrante da equipe de atletismo da Associação Limeirense de Atletismo. Arruda é Guarda Municipal e participou recentemente da 1ª Olimpíada das Guardas Municipais do estado de São Paulo em Paulínia e conquistou duas medalhas na modalidade atletismo: 1º lugar nos 400 metros e 3º lugar nos 1.500 metros. Ao longo destes 20 anos de atletismo Arruda coleciona vitórias nos Jogos Regionais, no ranking brasileiro e campeonato mundial de policiais e bombeiros no Estado da Flórida, Estados unidos, onde conquistou 5 medalhas.

GUILHERME AUGUSTO GUIDO, destaque na natação.

Guilherme tem 22 anos. Participou de várias competições. Coleciona títulos nacionais, por exemplo “Open Correios de Natação” 2008, campeão nos 100m nado costas e 50m nado costas. Dos títulos internacionais já conquistados tem o 4º lugar nos 100 metros nado costas e 5º lugar nos 50 m nados costas da Copa do mundo na cidade de Berlin (Alemanha). Nas olimpíadas de Pequim em agosto de 2008 conquisto o 18º lugar nos 100m nado costas e 12º no revezamento 4 X 100 medley.

Quebrou recorde sulamericano brasileiro e de campeonato que pertencia a Tiago Pereira com o tempo de 54’ 67s e foi o campeão dos 50 m nado costas. Recentemente em torneio francês Guido conquistou medalha de bronze nos 100metros costas; medalha de prata nos 50 m costas e bronze no revezamento medley.

EDSON ROBERTO FERNANDES, atleta da policia militar e soldado do corpo de bombeiros.

Edson é campeão mundial na modalidade de salto em altura dos jogos internacionais entre policiais e bombeiros, realizados na cidade de São Paulo em 2006. Ainda nestes jogos conquistou o título de vice-campeão mundial na modalidade de arremesso de peso. Em 2005 conquistou o título de campeão brasileiro nas modalidades de arremesso de peso, salto em altura nos jogos entre policiais e bombeiros realizados na cidade de São Paulo. Nos anos de 1999 a 2004 conquistou o título de campeão nas modalidades de arremesso de peso, salto em altura e arremesso 4x100 metros, e também nos jogos operários Sesi Limeira, mesma categoria, nos anos de 2003 e 2004.

Luis Augusto Zanon, técnico do basquete winner Limeira.

Zanon tem 46 anos. Atuou como jogador na Winner Limeira no período de 2001 2004. Está como técnico da Winner desde 2004 e conquistou os seguintes títulos para a equipe: Vice-Campeã da Super Copa Brasil em 2004; Vice Campeã Paulista em 2004; Campeã da Copa Sul em 2004; Campeã da Nossa Liga de Basquete em 2006; Campeã dos Jogos Abertos do Interior em 2006 e 2007; Campeã da Copa Rosa Branca em 2007, Campeã da Copa EPTV 2008 e Campeã Paulista 2008/2009.

ILSON RODRIGUES, destaque do Ciclismo.

Ilson é casado com Silvia e tem dois filhos. É formado em Educação Física pela Unimep e pós graduado em Gestão de Pessoa pela FATEP. Ilson foi pioneiro e responsável por trazer o spinning para Limeira em 2000. É proprietário da Academia Aquação é gestor e treinador de ciclismo profissional da equipe do Hospital São Lucas. É Presidente da Associação de Ciclismo Limeirense. Entre os títulos conquistados estão o de Campeão Municipal 1992 / duas medalhas de bronze em Jogos regionais / 10º colocado no nacional 800 km extra distance 2005 / campeão paulista por equipe 2005 e 2006 / participação na prova amadora do Tour de France em 2006. Como técnico Campeão do GP São Paulo 2008 / 3º colocado na volta do Estado de São Paulo.

PAULO CEZAR DE CARVALHO, destaque no Atletismo.

Paulo Cezar tem 32 anos, é natural de Santa Helena, Paraná. Está em Limeira desde 1980, é casado com Jucélia, com quem tem três filhas. Trabalha como professor de educação física na escola municipal Cosmópolis, é técnico de atletismo e um dos responsáveis pela escola de atletismo da equipe ORLA. Participa de Jogos Regionais desde 1985. Paulo Cezar é bi-campeão no festival de lançamentos e arremessos em Piracicaba, é pentacampeão como coordenador esportivo e atleta na modalidade atletismo pela equipe TRW, onde também obteve bons resultados nos Jogos Operários da fase estadual.

LEANDRO NEGRUCCI ORSI, destaque na natação.

Leandro tem 22 anos. Iniciou na natação aos 5 anos de idade. É graduado em Educação Física, atua como professor de natação. Leandro é integrante da equipe do Gran São João, onde participa de diversas maratonas aquáticas, conquistando diversos títulos, entre eles o de Campeão Paulista de Maratona Aquática em 2008, vice campeão do 1º Campeonato de Maratona Aquática 2009, realizado em Santos pela Federação Paulista e 2º lugar na 1ª Maratona Aquática do Circuito Paulista 2009 Troféu Renata Agondi.


*Fotografia e texto da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Agradecimentos à jornalista Júnia Mariano


Um comentário:

  1. PARABENS PARA O PROFESSOR LEANDRO NEGRUCCI ORSI PELA CAPACIDADE PROFISSIONAL E PELO DEDICAÇÃO COMO PROFESSOR, SOU ALUNA E ADMIRO MUITO SEU TRABALHO. KELY NATAÇÃO NO ESPAÇO OLIMPICO

    ResponderExcluir