segunda-feira, 17 de agosto de 2009

2009 - World Police & Fire Games - British Columbia - Canadá



O Brasil participou da competição World Police & Fire Games - 2009 - em Vancouver - British Columbia, no Canadá. A delegação brasileira contou com 282 atletas de várias regiões do país.
No atletismo, modalidade 4 X 400, a equipe do Brasil foi representada por dois atletas de Limeira, um de Paulínia e outro de Santa Catarina. Eles conquistaram a medalha de bronze.
O sargento da Polícia Militar, Marcos Hipolíto de Souza, do 36º BPMI e o guarda municipal, Rogério Almeida de Arruda, da GM de Limeira, fizeram parte da delegação brasileira. Eles são treinados pelo José Carlos da Silva - Fumaça - e integram a A.L.A. - Associação Limeirense de Atletismo.

No ano passado, Rogério participou de um campeonato internacional na Flórida, nos Estados Unidos, e de lá trouxe cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O sargento Marcos participou dos Jogos Internacionais de 2006, que aconteceram no Brasil, conquistando quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.



Jogos Mundiais

Considerada a mais importante competição do mundo entre policiais e bombeiros, os Jogos Mundiais de 2009 (World Police & Fire Game) tiveram a participação de mais de 70 países e cerca de 10 mil competidores. O WPFG foi criado em 1985 pela Polícia da California, dos Estados Unidos. As competições ocorrem a cada dois anos e em 2009 foram disputadas 65 modalidades esportivas. A próxima edição do Word Police & Fire Game será disputada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário