quarta-feira, 28 de outubro de 2009

19ª Corrida Pedestre "Floriano Castilho" - Cordeirópolis - SP

Há alguns anos eu estava na empresa em que trabalho e o telefone tocou. A ligação era para um colega que estava ao meu lado, ele atendeu e em poucos segundos desligou. Pálido ele só disse: "Um acidente, alguma coisa muito ruim aconteceu com meu pai". Saiu muito rápido e somente algumas horas mais tarde nós ficamos sabendo o que aconteceu.
...
Este meu colega de trabalho sempre contava das corridas que o pai dele organizava e também corria.
O orgulho com que o Adenilson falava do seu Floriano, enquanto tinhamos mais contato e trabalhávamos juntos, era muito grande. Eu nem imaginava, um dia, acompanhar de perto uma prova de pedestrianismo que nasceu e viveu com o seu Floriano Castilho.
Conversando com várias pessoas durante a prova, a lembrança do seu Floriano é muito presente. O trajeto mudou desde quando ele morreu, agora a competição faz uma volta e passa em frente da casa onde o Floriano morava. É um pedido atendido pela família e pelos amigos que participam e organizam a tradicional corrida "Floriano Castilho".
Pois bem, foi com este olhar que eu acompanhei a prova realizada no dia 18 de outubro em Cordeirópolis.
...


Largada dos competidores, alguns metros depois o circuito muda um pouco...


... momento de tensão, hora de tirar o pé do acelerador e fazer a curva fechada, caso contrário... xuááá!!


Aqui o campeão da prova já estava garantido, muita diferença para o segundo colocado que também era de Ribeirão Preto. Eles vieram papar o pódio.


Filho do Floriano Castilho fazendo bonito e garantindo lugar entre os primeiros.


Mais um pouco do trajeto. Entre a cana cortada e a cana em pé, muito suor e um pouco de lama.


Um pouco da paisagem da corrida. No fundo a Fazenda Ibicaba, propriedade histórica e muito importante na construção de Limeira e do interior de São Paulo.



Filhos do Floriano Castilho em momento de homenagem ao pai e mentor da corrida que virou tradição.



Equipe de Cordeirópolis, atletas e organização.


Encontro para contar histórias da época que um tiro de bacamarte do Anhangüera dava a largada da Corrida de São Silvestre. Fumaça e sr. Francisco.


Seu Rui da CAMAL e os amigos que ajudaram na apuração da chegada.


Pose para a foto...
GM de Cordeirópolis cuidou da segurança dos atletas durante o trajeto. Também houve uma ambulância de plantão, mas tudo deu certo e não precisaram usar.


MAIS FOTOS DA COMPETIÇÃO PODEM SER VISTAS NO ENDEREÇO:

http://www.flickr.com/photos/alaeamigos


Até breve!

Um comentário:

  1. Meu nobre corredor, Agnaldo Rodrigues adoro relatos assim... isso é tudo de bom!! Companherismo é a razão de viver em sociedade. Boas provas a todos da Associação Limeirense de Atletismo.

    Corre Guto
    Twitter’s Run Brasil!

    ResponderExcluir