sábado, 3 de outubro de 2009

Corrida Integração 2009

Que a Corrida Integração é um evento único no interior de São Paulo, disso nós não podemos discordar.
Ao longo do tempo ela foi consquistando o público e a corrida que começou alguns anos após o início da antiga TV Campinas - hoje EPTV - serviu de divulgação da emissora e foi uma grande sacada de quem idealizou. Hoje podemos notar que ela é independente e sobreviveria muito bem sem a ligação com a emissora. Mas qual o motivo de não unir o útil ao agradável? Vale a lição para outras empresas.
A fama da Corrida Integração faz com que vários grupos de cidades do interior de São Paulo, de outros estados e mais recentemente os corredores de outros continentes também desembarcam em Campinas para participar da prova.
Os atletas acostumados com o percurso de 10km sabem que em provas com elevado número de inscrição o tempo final do corredor acaba sendo prejudicado. Quem não sai no primeiro pelotão corre o risco de ficar preso durante vários minutos. Um exemplo deste fato é exemplificado no caso do Mané, atleta da A.L.A.. Na saída da competição ele e outros corredores se enroscaram e o Mané até caiu, porém durante o percurso ele conquistou posições e manteve o ritmo até a chegada. Mesmo com os problemas do começo, o Mané chegou em terceiro lugar na categoria dele, bem na frente de atletas que sairam no primeiro pelotão.
Outros atletas da Associação Limeirense de Atletismo participaram da Integração e também conseguiram terminar a competição dentro de um tempo relativamente esperado. Relataram que em alguns pontos de distribuição de água era necessário andar e até entrar numa fila.
Como eu fiquei somente fazendo as fotografias, posso dizer que o sol estava muito forte e o horário da competição - 8h - foi a melhor escolha da organização. Por volta das 9h30 a maioria dos competidores já tinham passado pela linha de chegada e o sol ainda não estava no ponto mais crítico.
Para fotografar, o sol estava muito "duro", mas mesmo assim temos alguns registros do evento e dos atletas da A.L.A.




Momentos antes da largada, a multidão já se colocava na pista para correr.



Em cima da ponte era um bom local para mostrar a quantidade de participantes, mas o sol não permitiu boas fotos.




















Lile, momentos após a largada.


A Dani estava vendo algo, o que chamou a atenção eu não sei, e nem ela soube explicar o que era.



Aqui nesta foto ela já tinha restabelido a concentração na prova. Ainda faltavam uns 9,5 km.


Foto aérea dos competidores.


Primeira rampa para esquentar a panturrilha e secar a boca.


Aquele ali no meio, olhando para trás é Gustavo Camarini. Sempre encontramos um limeirense no meio da multidão, não porque Campinas é ao lado, mas isso ocorre em qualquer lugar do mundo.




Olha o Cleber fazendo pose para a foto.


Mané, terceiro colocado na categoria. Melhor desempenho da A.L.A. na 26ª Integração.
Mesmo com alguns problemas na largada ele deixou muita gente para trás.


Olha lá o nome de Limeira nas costas dele. E na cidade, será que alguém divulgou a participação da A.L.A. na competição? Acordem meus amigos!


Jonas - Brother - nos úlitmos metros da reta de chegada. E ele ainda tinha muito fôlego para mais prova!


Cleber, já fotografado anteriormente, mas mesmo assim fazendo pose.


Heberton passando pela galera e indo para chegada.


Pimentel, presidente da A.L.A.. Inscrito no nº 3985 da 26ª Corrida Integração. Quer melhor referência? Passa na pista da A.L.A. e conheça essa figura! Vale a pena!


ôpa, quase que não vejo a Vera passando voando entre os marmanjos!


"Lá vem" a Lile. Corra! Lile!


A Márcia estava mirando a chegada.


Jonas novamente, será que ele deu duas voltas?


Local da competição depois que todos já estavam correndo.

...

Chegada dos primeiros competidores.










...


Figura, o cara leva o próprio reservatório de água na cabeça!


Lile, Dani e Márcia. Só aqui encotrei a Dani, eu não consegui ver ela passando na reta final.


Parte da equipe da A.L.A. no fim da 26ª Corrida Integração.

Um comentário:

  1. As observações são totalmente corretas. A melhor decisão este ano foi antecipar a largada para as 8h. E não seria exagero se passassem para as 7h, pois o calor sempre é intenso. Entretanto, quem faz periodização e treina conhecendo o percurso e fica atento às condições atmosféricas - e tantos outros detalhes - aproveita para ganhar posições nesta hora. Foi uma organização perfeita. A questão da água mostra o elevado número de atletas e o sucesso da prova. Infelizmente não encontrei a turma da ALA para cumprimentar pessoalmente. Espero que tenham gostado da prova e se divertido bastante. Parabéns a todos os participantes limeirenses.

    ResponderExcluir