sábado, 12 de dezembro de 2009

XXVI - Meia Maratona Rústica de Guariba

No dia 29 de novembro a A.L.A. precisou se dividir para garantir os pódios. Na postagem anterior acompanhamos o grande desempenho dos atletas da A.L.A. que ficaram em Limeira e conquistaram vários troféus. Clique aqui!
...

Outra parte da equipe da Associação Limeirense de Atletismo (A.L.A.) foi representar o atletismo de Limeira em Guariba.

Fugindo um pouco do assunto...

Há alguns anos eu passei pela cidade em busca de informações sobre a vida dos migrantes que trabalham na agroindústria canavieira. Guariba foi palco de graves conflitos entre os capatazes dos usineiros, policiais e os trabalhadores rurais na década dos anos 8o. Os direitos conquistados pelos trabalhadores naquele conflito, hoje são garantidos legalmente.


Voltando para a 26ª Meia Maratona Rústica de Guariba...

A parte dos atletas da A.L.A. que foi para Guariba, saiu no sábado no período da tarde, assim no domingo cedo eles puderam acordar tranquilos e preparados para os vinte e um quilômetros rústicos da tradicional prova.
A Atleta Andréia Oliveira conquistou o segundo lugar na categoria e assim a A.L.A. voltou para casa com mais um trófeu. Para quem não sabe, a região de Guariba é muito quente, ar seco e a terra é vermelha. Mas pelo que eu fiquei sabendo dos competidores, o dia estava perfeito para a prática da Meia Maratona. Choveu!!
Alguns competidores não eram reconhecidos pela torcida quando chegavam, mas um banho de mangueira resolvia o problema do barro. As fotos foram tiradas pela Andréa que além de subir no pódio, deu uma força ao Blog ALA&Amigos.

Lembrando que:

A Associação Limeirense de Atletismo (A.L.A.) tem parceria com o Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL), ArvinMeritor e Ministério do Esporte.
Graças aos mentores desta forte união, em Limeira muitas crianças estão sendo assistidas pelo projeto e assim dão os primeiros passos rumo ao futuro no esporte.

As aulas são na pista de atletismo da A.L.A. - anexa ao Tiro de Guerra. Mais informações no telefone (19) 3452-1139 - com a Tati ou com o Fumaça.



Olha ele ai! O Fumaça de olho na saída para Guariba.


Jonas e Brandi, uma amizade forte, são muitos quilômetros pela frente!





Uma pausa para um dedo de prosa no meio do caminho.


Alojamento e momento de confraternização com os amigos das pistas!


A Lile aproveitou para o lanchinho sossegado.


Café da manhã no domingo cedo, antes da prova.


Confraternização com a equipe de Mogi Guaçu - SP.


Aula teórica sobre aquecimento.


Aluno uniformizado dá exemplo em sala de aula.


Depois da teoria vem a prática, hora de conhecer o terreno.


Chegada de alguns atletas.


Andrea Oliveira (ALA-CAMPL/ArvinMeritor / Ministério do Esporte) no pódio.


Comemoração dos atletas da A.L.A.


Professor Fumaça com os atletas.


Jonas em momento de recuperação após os 21K


Pela cara dos dois dá para perceber que o Brandi deixou o Jonas para trás.



Equipe que foi até Guariba e mais uma vez marcou presença no pódio.

Assim foi escrito o domingo, 29 de novembro de 2009, pela Associação Limeirense de Atletismo. Vitórias, pódios e mais uma vez o esporte fazendo amigos.

2 comentários:

  1. Prezados amigos, parabéns pelo desempenho da rapaziada. As bonitas fotos contam do exito da empreitada. Essa turma toda ai vai para a Sao Silvestre? Vamos nos encontrar lá!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivo,
    Você como sempre é muito gentil com nossa equipe.
    Nós vamos mandar nossos representantes para a São Silvestre e a principal é a Andréia Celeste(nossa estrela) que estará lá lutando por um pódio. eu infelizmente não vou, mas por convicções pessoais que vou te explicar melhor por e-mail. Mas, se Deus quiser, vamos nos encontrar muito pelas corridas de 2010.

    ResponderExcluir