quarta-feira, 10 de março de 2010

Pódio no Jardim Santa Eulália

Já mostramos as fotografias da 1ª etapa do Campeonato Municipal de Pedestrianismo nos Bairros, agora vamos aos registros do pódio. Afinal, todos saem com uma medalha e a prazerosa sensação de mais uma meta atingida.
Entre os atletas nós encontramos pessoas que possuem nível elevado, são corredores que participam de competições dentro e fora do país; também temos competidores que mesmo não sendo profissionais dividem o tempo entre o ganha pão e a paixão por esta prática esportiva; deparamos com pessoas que foram em busca de uma alternativa para superar alguma limitação pessoal e hoje a participação dentro do pedestrianismo é a grande força para seguir quebrando barreiras; existem as crianças que vendo a movimentação e o clima da competição entram no campeonato, estas crianças encontram nas corridas e no exemplo dos adultos uma forte ferramenta para inserção no esporte, assim muitos foram descobertos e hoje são profissionais dentro do atletismo, ou foi através do atletismo que conseguiram ingressar no ensino superior e são profissionais das mais variadas áreas, inclusive ligadas ao esporte. Em Limeira temos outros guerreiros como o Fumaça, eles desenvolvem projetos como este realizado pela ALA em parceria com o poder público.
Estes projetos são as possíveis soluções para os problemas mais sérios que encontramos na sociedade.
Quem faz esporte se afasta da droga, fica próximo da educação e disciplina, segue regras e normas, aprende o exercício da cidadania e respeito ao próximo e são pessoas mais saudáveis. Portanto quando olhamos a entrega de uma medalha, temos que ter coragem de enxergar além. Alguns criticam o quanto é gasto do dinheiro público na compra de medalhas para as competições esportivas realizadas em uma cidade, eu prefiro ver o resultado da entrega da medalha despertando um cidadão para o futuro ou insentivando os adultos para seguirem com práticas saudáveis.


Oxigene o cérebro!

Exercite o corpo e a mente!

Saudações!








Nenhum comentário:

Postar um comentário