segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jogos Regionais do Idoso - Etapa Estadual - Guarujá - 2010

Na tarde do sábado, dia 29 de maio, nas trilhas dentro do Horto Florestal de Limeira, enquanto treinava com um grupo de atletas, o coordenador técnico da ALA (Associação Limeirense de Atletismo) José Carlos da Silva – Fumaça, 67 anos, descrevia a participação dele nos Jogos Estaduais do Idoso (JEI) que aconteceu no dia anterior (28 de maio) no Guarujá.

“Se tivesse alguém na reta final para gritar: vai Fumaça! Com certeza eu trazia a medalha de bronze”. Assim o atleta, único de Limeira na competição estadual, descrevia a sensação de ter ficado em quarto lugar por uma diferença de dois segundos. A corrida de 1500 metros foi realizada em baterias, sendo assim a classificação final foi definida com os melhores tempos das baterias. “Na minha bateria eu estava bem, olhei para trás e outro corredor estava longe. Eu nem forcei, estava com um tempo bom, mas na próxima bateria o atleta que tirou a minha posição teve uma grande torcida e nessa hora conta muito”, explica o Fumaça enquanto corre e passa orientações para o grupo de atletas.

Ainda segundo o Fumaça, a emoção foi muito grande quando chamaram o nome de Limeira e ele desfilou segurando a placa representando a cidade. “Só eu, sabe o que isso? Muita responsabilidade. Ano que vem quero competir novamente”, ressalta o coordenador técnico da ALA.

Para participar da 14ª edição dos Jogos Estaduais do Idoso, o competidor de Limeira conquistou medalha de ouro nos 1500 metros durante a etapa regional realizada em Pirassununga, no início de março deste ano.




Fotos do professor Fumaça nos 1500 metros dos Jogos Regionais do Idoso - Guarujá















Desfile de abertura dos Jogos Regionais do Idoso - Etapa Estadual - Guarujá - 2010













Um comentário:

  1. Temos que ter muito orgulho de termos em nossa companhia uma pessoa como o professor Fumaça. Só quem convive com ele pode saber a figura carismática e maravilhosa que ele é. Muito do atletismo de Limeira e região se deve a sua luta. Parabéns!!!
    E para constar, ele fez o 1500 metros em 5'41", 2" de diferença do 3º colocado

    ResponderExcluir