domingo, 26 de setembro de 2010

Atleta da ALA conquista 8 medalhas durante Jogos Ibero-Americanos de Polícias e Bombeiros




O atleta da Associação Limeirense de Atletismo (ALA) e sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Marcos Hipólito de Souza, 36 anos, representou Limeira e a corporação do Estado durante a realização do 1º Jogos Ibero-Americanos de Polícias e Bombeiros que aconteceu na segunda quinzena de agosto na cidade de Manaus.

O sargento Hipólito é integrante da Força Tática do 36º BPM/I e foi o único representante de Limeira na competição internacional que contou com a presença de mais de 2 mil atletas de 24 países. “Devido aos compromissos profissionais e também aos estudos, eu não tive tempo de ir antes para Manaus e me adaptar ao clima e temperatura que chegou aos 42 graus, mas graças as orientações passadas pelo professor Fumaça, eu treinei em Limeira sempre nos horários mais quentes, isto ajudou muito no meu desempenho” comenta o atleta.

Durante dois dias que o sargento da PM permaneceu na competição disputou várias modalidades, sempre visando as chances de subir ao pódio. A tática do atleta deu resultados positivos, ele conquistou oito medalhas. Foram cinco de ouro nas modalidades: salto triplo, salto em distância, salto em altura, lançamento de disco e nos 400 metros com barreira. As medalhas de prata foram conquistadas no arremesso de peso, lançamento de martelo e 400 metros rasos.

Segundo o sargento Hipólito, o nível técnico da competição é forte, principalmente entre os atletas policiais das delegações da Venezuela e dos EUA. “Todos estavam em equipes e eu sozinho. Assim fica mais difícil, até mesmo psicologicamente é preciso um bom preparo, mas tudo deu certo e fiquei muito satisfeito com as vitórias”. A participação do atleta limeirense na competição faz parte da preparação para 2011, ano que acontecerá os Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros (World Police and Fire Games), em Nova Iorque, Estados Unidos.

O atleta agradece o apoio da Polícia Militar, da comandante capitã PM Damicélia e ao coordenador técnico da ALA, professor Fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário